quinta-feira, 4 de abril de 2013

Personalize o seu caderno!

 Olá, meus queridos alunos!
Aqui está uma sugestão de como personalizar o seu caderno de coletânea de textos para nosso Projeto "Jornal Mural, Pio XII em Ação". A técnica empregada no Scrapbook é uma ótima ideia, pois você poderá utilizar diversos materiais. A dica é utilizar aquilo que você tem em casa como: botões, retalhos de tecidos, sobras de papéis, adesivos ... Tudo aquilo que a sua criatividade permitir.
Abaixo estão algumas informações sobre essa técnica e alguns links que poderão auxiliá-lo.
Acesse e confira como é interessante, divertido e bonito!
Vamos lá!

 Scrapbook
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sugestão de materiais necessários para confeccionar um scrapbook

O scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um llivro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro.
O scrapbook, assim como a colagem, consiste também em atividade para a composição de memórias e recordações mediante o uso de fotografias. É um passatempo de decorar se aplica também a cartas, poemas, convites entre outros. Este hobby possui muitos adeptos. Só nos Estados Unidos se estima que existen mais de 25 milhões de entusiastas.

Links:

  • Máteria do Jornal Hoje

 http://www.youtube.com/watch?v=9__JwappUIM

  •  Artesanato: Decoração de capa de caderno
 http://www.youtube.com/watch?v=RwzeFqBOzsE

Nenhum comentário:

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!