Objeto de conhecimento: Estilo
Prática de linguagem: Análise Linguística/ Semiótica
Habilidade(s): (EF69LP18) / (EF89LP15)
Campo de atuação jornalístico/midiático.
A temática a ser abordada nessa aula trata-se da coerência e coesão textuais.
Enquanto a coesão diz respeito às articulações gramaticais existentes entre palavras, frases e orações no plano linguístico, a coerência trata da relação lógica entre ideias, situações ou acontecimentos, subjacentes aos mecanismos formais, e construída a partir do conhecimento compartilhado entre os usuários da língua. O conceito de coerência está ligado ao conteúdo, ou seja, está no sentido constituído pelo leitor.
Esta atividade deverá ser respondida aqui na sala de aula. Abra o arquivo abaixo e responda o formulário.
👇👇👇
https://docs.google.com/forms/d/1SZkVvS1AecGO1AWpnzYvXkTlLRFTVp-3bWmdhB0UbwU/edit?usp=sharing
“Toda palavra chama outra palavra. Toda palavra é um ímã verbal, um pólo de atração variável. Que inaugura sempre novas constelações.” (in. Poesia Vertical, Campo das letras, Porto, pg. 29).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!
Esperamos por todos vocês!
-
O livro didático é uma ferramenta pedagógica, que contribui para o desenvolvimento da leitura, do conhecimento, da compreensão, interpr...
-
Semana 1: Estratégias e procedimentos de leitura UNIDADE(S) TEMÁTICA : Leitura. OBJETOS DE CONHECIMENTO : Estratégias e procedimentos de le...
-
Ler um livro não é só conhecer a história. É preciso colocar-se no texto e tentar percorrer o caminho que o pensamento do autor percorr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário