terça-feira, 17 de abril de 2012

18 de abril - Dia do livro

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
fechado, um amigo esquecido;
esquecido, uma alma que perdoa;
destruído, um coração que chora."
Ditado popular da Índia



Vídeo em homenagem ao dia do livro
"Homens e Livros"
Música de Duarte Velloso
Interpretada por Duarte Velloso e Ângela Velloso


Em comemoração ao dia do livro selecionei alguns links do portal Domínio Público com livros interessantes. Apreciem as leituras de todos, mas escolham um e deixem um comentário sobre o livro escolhido ou postem sugestões de outras leituras que vocês fizeram. Antes disso, saibam um pouquinho sobre a missão do site Domínio Público.


"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul KalamPresidente da Índia - 09/set/2003

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.
Adicionalmente, o "Portal Domínio Público", ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.

FERNANDO HADDAD 
Ex Ministro da Educação


  • Sugestões de leituras


Título:  
A borboleta azul
Autor:  
Lenira Almeida Heck   
Categoria:  
Literatura Infantil
Idioma:  
Português
Instituição:/Parceiro  
[eu] Editora Univates   



Título:  
O mistério do anel de pérola
Autor:  
Lenira Almeida Heck   
Categoria:  
Literatura Infantil
Idioma:  
Português
Instituição:/Parceiro  
[eu] Editora Univates   

                                         http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/eu000006.pdf


Título:  
A Bruxa e o Caldeirão
Autor:  
José Leon Machado   
Categoria:  
Literatura Infantil
Idioma:  
Português
Instituição:/Parceiro  
[pv] Projecto Vercial   








17 comentários:

Florência Vieira disse...

Olá, Lorena!
Os livros são muito bons, não é mesmo. Fico feliz em saber que você gostou. Mas não se esqueça da pontuação , ok!
Beijos,
Florência

Florência Vieira disse...

Jadson deixou um novo comentário sobre a sua postagem "18 de abril - Dia do livro":

Florencia adorei os livro e o video e ficou muito interessante.

Obrigada, Jadson!
Aconteceu um erro e seu comentário foi excluído sem querer. Por isso estou publicando o mesmo, que está no meu e-mail.
Abraços. :)

Florência Vieira disse...

Matheus Santos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "18 de abril - Dia do livro":

Gostei muito do seu blog! E os livros são muitos interessantes. Adorei a música do vídeo. Meus pais adoraram ideia do blog.


Oi, Matheus!
Mil desculpas, mas sem querer exclui o seu comentário. Estou publicando o mesmo que foi enviado para o meu e-mail.
Que legal que você e seu pais gostaram! É muito importante a família acompanhar o que você acessa na internet e saber das nossas atividades.
Abraços. :)

Florência Vieira disse...

BRUNA EMNAUELY deixou um novo comentário sobre a sua postagem "18 de abril - Dia do livro":

OI FLOR AMEI A IDEIA DO BLOG PARA A LEITURA E ACHEI MUITO INTERESSANTE
BEIJOS BRUNA EMANUELY


Olá, Bruna!
Eu também gosto muito da ideia de trabalhar com um blog. Se você quiser, também pode ter um. É muito fácil.
Beijos,
Florência

Florência Vieira disse...

Herberth deixou um novo comentário sobre a sua postagem "18 de abril - Dia do livro":

Ola Florência gostei muito dos livros que eu li .
Eu sò li O misterio do anel de perola è A bruxa è o caldeirão.
beijos!!!!!

Que legal, Herberth! Os livros são muito bons, mesmo. Depois você lê o outro, ok.
Abraços,
Florência

Florência Vieira disse...

manoel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "18 de abril - Dia do livro":

Florencia adorei video sobre o livro e adorei o blog.

Oi, Manoel!
Que bom que você gostou, mas não se esqueça da letra maiúscula, ok!
Abraços,
Florência

manoel ferreira lima neto disse...

florencia adorei ler os lvros e espero que tejao mais livros em seu blog.

Gheisa disse...

Ola! Florencia eu li todos os livros e tambem vi o video gostei muito e queria falar sobre um livro que li que se chama O Planeta Lilas e muito legal fala sobre muitas cores. O autor é Ziraldo.
bjs Gheisa

Florência Vieira disse...

Oi,Gheisa!

Eu conheço esse livro do Ziraldo é muito bom. Leia outros como:Flicts e o Menino Marrom. Você vai gostar.
Abraços. :)

Anne Louise disse...

Olá,QUERIDA PROFESSORA GOSTEI MUITO DOS LIVROS E ACHEI O VÍDEO MUITO INTERESSANTE,AMEI A MÚSICA E A MINHA MÃE ADOROU O SE BLOG♥♥.
ANNE LOUÍSE

Florência Vieira disse...

Olá, Anne Louíse!
Eu também adorei essa música. Minha filha falou que já não aguenta mais ouvir. Todas as vezres que eu acesso meu blog eu ouço. O som é muito agradável, não é mesmo?
Fico feliz em saber que vocês estão gostando do blog.
Obrigada!
Beijos,
Florência

Florência Vieira disse...

Oi, Manoel!

Que bom que você gostou dos livros,mas não se esqueça da letra miúscula. Ela é de uso obrigatório em nomes próprios e em início de frases. E pode ficar tranquilo que sempre terá muitas indicações de livros no meu blog.
Abraços. :)

Anne Kelly disse...

Olá Florência adorei os livros e o vídeo minha mão viu e adorou!!beijos Anne Kelly

BRUNA EMANUELY disse...

FLOR EU VI O SEU RECADO QUE DEIXOU PARA MIM E QUERIA SABER COMO FAZ UM BLOGR EU PEDI AUTORIZAÇÃO PARA O MEU PAI E ELE DEIXOU SO FALTA VC!!! ME ENSINAR É CLARO...
BEIJÃOOOOO!!! :}

Florência Vieira disse...

Tudo bem, Bruna!

Depois marcamos um horário no laboratório de informática,ok.
Beijos. :)

Florência Vieira disse...

Oi, Anne!
Que bom que você gostou. Ler é muito bom.
Beijos.:)

Marco Túlio disse...

Ola Florencia!
Gostei muito do blog,
Dos livros o que eu mais gostei foi a borboleta azul.

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!