quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Jornal Mural, Pio XII em ação!"

Aconteceu no dia 09 de julho, o lançamento da 2ª edição do “Jornal Mural, Pio XII em ação”. Novamente, reuniram-se todos os envolvidos nesse projeto que tem por objetivo produzir textos e informar a comunidade escolar.
Dessa vez, o convidado especial foi o locutor e radialista Paulo Magalhães. Sua palestra foi contagiante. Ele falou sobre sua trajetória profissional, sobre a influência de grandes radialistas na sua vida e do início da transmissão da Rádio Voz Alternativa FM em Januária.
Incentivou os alunos com seus relatos a estudarem e fazerem o que se gosta com profissionalismo. Disse também, que é preciso ter criatividade e usar a inteligência ao seu favor.
A mídia rádio é um dos meios de comunicação de maior alcance e que presta um serviço inestimável a quem mora nas regiões mais longínquas e esquecidas de todos os lugares do país. Saiba mais a partir do texto abaixo, publicado no site da UFJF http://www.nead.ufjf.br  .

Popularidade: o Rádio a Serviço da Educação

Desde sua invenção, há mais de cem anos, o rádio é considerado um dos meios de comunicação de maior importância na prestação de serviços. Ainda hoje, programas radiofônicos populares são alternativas que muitas comunidades recorrem para manifestar seus problemas e apresentar sua cultura. Um veículo barato, direto e popular, que sempre esteve ao lado do “ouvinte amigo” na democratização da informação.
Hoje, em plena era dos microcomputadores e mini-geringonças portáteis, que nos conectam com todo o mundo, pode até se pensar que o rádio perdeu seu papel, principalmente pelo fato de que a maioria das rádios comerciais se rendeu ao fenômeno da simples reprodução de músicas. Mas em um país com imensas inconstantes sociais, o bom e velho radinho de pilha ainda é o único companheiro de muitos brasileiros.

Quer saber mais? Acesse http://www.nead.ufjf.br e boa leitura!




Convidado especial  Paulo Magalhães

Palestra do radialista e locutor Paulo Magalhães

Alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio


Entrevista, exposta no jornal mural sobre Pablo Magalhães, realizada pelos alunos do 7º ano CDA

Paulo Magalhães convida o aluno Filipe Marchezini do 7º ano PF para simular um programa de rádio  ao vivo.
Foi muito divertido e Filipe saiu muito bem. Parabéns!

Nenhum comentário:

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!