segunda-feira, 1 de junho de 2009

9º ano, se surpreenda com estas histórias tão interessantes!



Título: Os Miseráveis - Volume 4 - Clássico
Coleção: Literatura em minha casa
Autor: Victor Hugo
Editora FTD - 1ª edição – 2001
Ministério da Educação
Reprodução: Olívia Santos


“Os Miseráveis mostram como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. História de fugas, trapaças e armadilhas, esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos, mas também grandes gestos de desprendimento e bondade.”Ligia Cademartori.





Título: Histórias de Mistério
Autor: Lygia Fagundes Telles
Editora - Rocco – 2004

As histórias de mistério de Lygia Fagundes Telles são verdadeiros mergulhos no desconhecido. Mergulhos que provocam calafrios, e aceleram o coração. Têm mistérios de uma obra de arte que pode ser fatal em A caçada; ou, quem sabe, o tênue limite que separa o nascimento da morte, em Natal na barca; mas também é possível esbarrar no confronto racionalidade científica versus enigma da morte, de As formigas; na paixão e na crueldade convivendo no mesmo movimento amoroso, de O jardim selvagem; ou em outra mistura de amor e morte, temas sempre presentes na obra da autora, que aparece em Lua crescente em Amsterdã; mas nada será tão delicado e emocionante quanto as palavras de Onde estiveste de noite?, através das quais Lygia Fagundes Telles descreve como soube do falecimento de sua amiga e também escritora Clarice Lispector.


7 comentários:

Unknown disse...

Eu, gostei muito de ler o livro OS MISERAVEIS, esta historia fala sobre as injustiças sociais, os Miseráveis, podemos ver uma dessas revoltas de rua, com toda a sua grueza e violência. È mais um dos elementos que Victor Hugo mostrou muito bem em seu romance: como a irritação do povo revoltado pode sublevar uma cidade, quem sabe um país. os protagonistas deste livro sofrem muitas injustiças impostas pela sociedade.


"GOSTEI MUITO DESTE LIVRO"

Unknown disse...

[b][i]Eu, gostei muito deste livro, pois fala sobre desigualdade, de um homem que era criminoso desde pequeno passou na prisão, dezenove anos na cadeia que quando saiu ficou com o rosto feio parecendo um dos piores prisioneiros do mundo.
Este livro é um livro muito interessante que mostra a realidade de uma pessoa que sofreu muito de desigualdade do homem rico.

☻╚|EU GOSTEI MUITO DESTE LIVRO|╬

Unknown disse...

[b][i]O livro os miseráveis é um livro que narra uma historia do senhor o qual ele é um prisioneiro. Eu gostei muito deste livro pois ele narra o que acontece nos dia-a-dia de nossas vidas. é o que acontece com esse senhor citado no livro quando ele chega a cidade da frança, ninguém confia nele, apesar de sua aparência preocupava ainda mais os donos das estalagem. este livro conta uma historia com fortes cunhos sociais, em que um ex prisioneiro é perseguido por um inspetor Javert. Jean Valjean foi condenado por roubar um pão para dar a sua família. ele cumpriu pena.mesmo assim, para fugir de seu perseguido precisou trocar de identidade e se tornou um grande empresário isto é rico.ele promoveu um desenvolvimento na cidade e ajudou a todos que precisavam deles em fim este livro mostra como uma pessoa pode transformar através de uma ação de outra pessoa, esta foi a lição em que aprende, lendo este livro. ISMAEL ANTUNES MONTALVAO N°:18

lorena disse...

Achei uma obra muito legal...Que nos vem a ensinar muitas coisas...

E falando em mistério pensamos em histórias de terror...

Rogéria disse...

Eu achei a obra muito bem estruturada e muito enteresante e cheia de mistérios que se revelam no final do conto,deixando que a história fique bem emocionante...

lorena disse...

Achei uma obra muito legal...

Que nós vem a ensinar muitas coisas boas...

E falando em mistérios todos nós pensamos em histórias de terror...

jessica disse...

eu gostei muito de ler o livro os miseraves e uma historia muito dramatica e um pouco violenta , tambem e uma hitoria costruida por victo hugo , em passa da historia
surjem romance.... " eu gostei muito dessa historia"

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!