segunda-feira, 21 de novembro de 2011

20 de novembro - Dia da Consciência Negra


GRAVATA COLORIDA 

Quando eu tiver bastante pão
para meus filhos
para minha amada
pros meus amigos
e pros meus vizinhos
quando eu tiver
livros para ler
então eu comprarei
uma gravata colorida
larga
bonita
e darei um laço perfeito
e ficarei mostrando
a minha gravata colorida
a todos os que gostam
de gente engravatada...

                                                     




Quem foi Solano Trindade?

Solano Trindade ( Recife,24/07/1908 - Rio de janeiro, 29/02/1974) foi um poeta brasileiro, folclorista, pintor, ator, teatrólogo, e cineasta.
Filho do sapateiro Manuel Abílio Trindade, foi operário, comerciário e colaborou na imprensa.
No ano de 1934 idealizou o I Congresso Afro -Brasileiro no Recife, Pernambuco, e participou em 1936 do II Congresso Afro-Brasileiro em Salvador, Bahia. 
Mudou-se para o rio de Jameiro, nos anos 40 e logo depois para a São Paulo, onde passou a maior parte de sua vida no convívio de artistas e intelectuais. Participou de um grupo de artistas plásticos com Sakai de Embu onde integrou na produção artística a cultura negra e tradições afro-descendentes.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!