quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palavra de poeta

Cada poeta tem um jeito de olhar o mundo e "torna visíveis" coisas que estão a nossa frente e que nem sempre são percebidas. Cada vez que você lê um poema está dando oportunidade a um poeta de falar com você.
Portanto, apresento algumas das produções textuais dos alunos do 6º ano da E.E.Pio XII baseados nos autores Roseana Murray e Mário Quintana. 
São palavras de "meninos e meninas poetas" que falam de seus desejos e anseios, que dão receitas de olhar e imaginar, além dos mais variados  pensamentos poéticos.
Boa leitura!


Eu quero


Eu quero brincar, cantar e pular.
Eu quero ser livre, viver a vida. 
Eu quero um buquê de amor
jardim com flor.
Eu quero asas de borboleta 
ir bem na colheita.
Eu quero gotas de chuva 
com pingos de uva.
Eu quero dar um mergulho
com orgulho.
Eu quero um pé de amora
sem demora.
Eu quero um vaso de plantas
e um pássaro que canta.
Eu quero um pé de jabuticaba
que não se acaba.
Eu quero um rio, um rio belo
é tudo o que eu quero.


                             Victória Alkmim

Esta é Victória, aluna do 6º ano Herbert Frota.
Autora de alguns poemas já publicados
 no site www.recantodasletras.com.br
Acessem  e apreciem.
Boa leitura! 


2 comentários:

JULIANO E ALEX disse...

EU adorei os poemas. Parabéns, continua assim.Melhorando a cada dia.

ofcina de murielle disse...

Parabéns felicidades.

A Escola Estadual Pio XII volta às aulas!

Esperamos por todos vocês!