SEMANA 2: ESTRATÉGIA DE LEITURA: SENTIDOS GLOBAIS DO TEXTO
PRÁTICAS DE LINGUAGENS:
Leitura.
OBJETO DE CONHECIMENTO:
Estratégia de leitura: apreender os sentidos globais do texto.
Apreciação e réplica.
HABILIDADE(S): (EF89LP03) /(EF89LP04)
ATIVIDADES - SEMANA 2
1
|
1
— Releia o texto da semana anterior
para resolver as próximas atividades.
2
— Em “Quando entram em contato
com a água, os ovos eclodem e originam as larvas.”, a palavra sublinhada
estabelece entre os fatos uma relação de:
(
) lugar.
(
) modo.
(
) tempo.
3
— Na oração “[...] os ovos eclodem
e originam as larvas.”, o verbo destacado poderia ser substituído por:
(
) “surgem”.
(
) “somem”.
(
) “estouram”.
4
— Na passagem “Acredite, eles
estão muito próximos de você...”, o verbo destacado foi empregado
para exprimir:
(
) um alerta.
(
) um pedido.
(
) uma ordem.
5
— Releia este fragmento do texto: “[...]
potes, tanques, jarros de flores, latas,
pneus, calhas de telhados ”...
No
fragmento acima, as reticências no final da frase indicam:
(
) um clima de suspense.
(
) uma citação incompleta.
(
) a continuação dos locais.
6
— No período “É por isso que
todos podemos ajudar a combater o mosquito.”, a expressão grifada introduz:
(
) uma condição.
(
) uma finalidade.
(
) uma conclusão.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário