Semana 4: Apreciação e réplica
UNIDADE TEMÁTICA: Leitura.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Apreciação e réplica.
HABILIDADES: (EF69LP21) Posicionar-se em relação a conteúdos veiculados em práticas não institucionalizadas de participação social, sobretudo àquelas vinculadas a manifestações artísticas, produções culturais, intervenções urbanas e práticas próprias das culturas juvenis que pretendam denunciar, expor uma problemática ou “convocar” para uma reflexão/ação, relacionando esse texto/produção com seu contexto de produção e relacionando as partes e semioses presentes para a construção de sentidos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS: Especificidades das diferentes linguagens em que se encontram os gêneros. O grafitar, como uma prática de letramento, se caracteriza pelo quê? Que recursos utiliza e como podem ser usados para fazer a crítica?
ATIVIDADES - 8º ano
01 - Leia o texto a seguir para saber um pouco mais sobre a história do grafite.
02 - Responda às questões sobre o texto que acabou de ler.
a) No início do texto, o autor nos faz quatro perguntas. Agora chegou a sua vez de respondê-las.
- Grafite é um movimento cultural?
- Grafitar é um ato de vandalismo?
- Grafite não é uso comum de espaço urbano?
- Grafite é arte?
b) Algumas pessoas confundem grafite e pichação. Diferencie um movimento do outro.
c) A partir da leitura do texto, escreva com suas palavras as características do grafite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário