Semana 3: Análise de textos legais/normativos, propositivos e reivindicatórios.
UNIDADE TEMÁTICA: Análise linguística/semiótica.
OBJETO DE CONHECIMENTO: Estilo; Textualização de textos argumentativos e apreciativos; Análise de textos legais/normativos, propositivos e reivindicatórios.
HABILIDADES: (EF69LP17) / (EF69LP27B)
CONTEÚDOS RELACIONADOS: Figuras de Linguagens e Textos reivindicatórios.
Atividades - 9º ano
ATIVIDADE 1 – Leia o texto abaixo e responda às questões a seguir.01 – Qual o fato noticiado?
02 – No trecho “Segundo a equipe da Guarda Ambiental...”, o que quer dizer o termo “segundo”?
03 – Por que esse termo (segundo) é importante para a notícia?
04 – O uso do termo “oriundo” no trecho “O animal é oriundo da mata atlântica e tem cerca de 2 anos de idade.” remete a que verbo?
05 – Qual foi o tom utilizado pelo autor da notícia para relatar um fato repetido? E que termo indica esse tom?
ATIVIDADE 2 – Leia os textos e responda às questões.02 – No trecho “Segundo a equipe da Guarda Ambiental...”, o que quer dizer o termo “segundo”?
03 – Por que esse termo (segundo) é importante para a notícia?
04 – O uso do termo “oriundo” no trecho “O animal é oriundo da mata atlântica e tem cerca de 2 anos de idade.” remete a que verbo?
05 – Qual foi o tom utilizado pelo autor da notícia para relatar um fato repetido? E que termo indica esse tom?
01 – Aponte características que permitem inferir que os dois textos são cartas:
02 – Agora, aponte diferenças entre os dois textos:
03 –Qual dos textos é uma Carta de Reclamação e qual deles é uma Carta de Solicitação?
04 – Qual verbo indica que o texto é uma Carta de Solicitação?
02 – Agora, aponte diferenças entre os dois textos:
03 –Qual dos textos é uma Carta de Reclamação e qual deles é uma Carta de Solicitação?
04 – Qual verbo indica que o texto é uma Carta de Solicitação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário